Logotipo comemorativo pelos 30 anos da CRF.

Como tudo começou

A Clarel dos Reis & Filho Cia Ltda, fundada em 15 de maio de 1993, é uma empresa de Novo Hamburgo que atua no desenvolvimento de soluções para o uso racional das energias alternativas (ar comprimido, vapor, água) na indústria, estas gerada a partir de matrizes energéticas convencionais ou alternativas, buscando sempre proporcionar a melhor relação custo/benefício aos seus clientes.

Nessas áreas, a CRF presta serviços de consultoria, manutenção e montagens industrias, comprometida em participar desde o pré-projeto até o start up das obras, ou seja, realiza desde a execução do projeto, mão de obra especializada para montagens, fornecimento da matéria-prima, assim como a manutenção pós-venda das instalações e equipamentos.

Comercializamos equipamentos de combate a incêndio, centrais de ar comprimido, centrais de água gelada, caldeiras de vapor, torres de resfriamento e bombas centrifugas, entre outros. Ainda, presta assistência técnica autorizada pelos fabricantes dos produtos que vendemos.

Nossa trajetória vem sendo marcada pelo constante progresso tecnológico e pela modernização de processos, além do contínuo aperfeiçoamento de seus profissionais, buscando assim uma imagem de excelência e qualidade. Reconhecida por garantir o alto padrão de qualidade em seus serviços e produtos, oferece soluções inovadoras para facilitar ainda mais o dia-a-dia de seus clientes.
Por tudo isso, a CRF é uma empresa confiável, que oferece serviços de qualidade e tem um histórico de 30 anos, comprovado de sucesso na prestação destes serviços a seus clientes. O que garante a satisfação dos mesmos com os resultados obtidos.
Além disso, possuimos profissionais altamente qualificados e comprometidos para atender às necessidades específicas dos clientes, bem como ferramentas tecnológicas avançadas para facilitar o processo na entrega de soluções personalizadas e por fim, para cumprir os compromissos e atender às expectativas dos nossos clientes.